Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Todos devem assistir esse vídeo ao menos uma vez!!!

Hoje estava vendo uns vídeos no youtube e encontrei esse vídeo que conta a história de superação de Nick Vujicic. É a típica lição que deveríamos levar pra toda vida, independente da situação que estamos vivendo.

Devemos ser gratos pelo o que temos!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

32 Songs in 8 Minutes

Tem tanta gente no mundo com muito talento..
O certo seria se essas pessoas estivessem bombando na mídia! Esse cara que eu vou colocar aqui, de fato,ele tem um talento enorme.

Seu nome é Fredrik Larsson, um sueco de 25 anos que realmente.. É.. não da pra acreditar mesmo no que ele faz, da uma olhada nesses dois vídeos!

The TV Theme Medley (FreddeGredde)

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Jornal do seu dia

voluntários em prol de crianças carentes

voluntários se reunirão para ajudar crianças em sp





Nesta quarta (8) ás 14:00,várias pessoas irão se reunir para ajudar crianças em São Paulo em uma casa chamada casa do amor que abriga crianças carentes.Movidos por um sentimento de solidariedade,esses voluntários irão com o propósito de levar doações de alimentos,livros,brinquedos,enfim toda a ajuda que tiverem arrecadado.

Essa casa não é muito conhecida ,mas tem vários projetos como: cinema,teatro,inglês,computação,gastronomia,oficina de grafite e desenho,violão ,conservação ambiental,canto,capoeira,cabeleireiro,entre outras.Esse projeto nasceu em 2009 e só foi possível realizar por causa de uma senhora chamada Antônia com ajuda da família e dos amigos,eles estão fazendo de tudo para que esse projeto seja mais conhecido para obter ajuda financeira e o projeto não ter que acabar,por isso que a ajuda dos voluntários é de extrema importância.

terça-feira, 20 de julho de 2010


hoje é dia do amigo...


O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele envioucerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser criada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

20 anos da morte de cazuza


os 20 anos da morte de cazuza foram lembrados dia 07 de julho de 2010


Cazuza deixou uma marca indelével na música e na cultura popular brasileiras. Com uma obra musical que vai do rock à bossa-nova, Cazuza é herdeiro da geração beat americana e do Tropicalismo brasileiro. Com irreverência e deboche, ele mexeu com cabeças e corpos nos anos 80, traficando palavras de ordem numa linguagem de amor e desordem. Assim despontou para o estrelato. O legado de Cazuza, porém, não foi apenas musical. Ao morrer, ele deixou como herança para o Brasil, uma mulher, sua mãe, que deu continuidade à sua obra.
Pouco depois da morte do filho, vítima da AIDS, Lucinha Araújo arregaçou as mangas e fundou a Sociedade Viva Cazuza, destinando os direitos autorais gerados pela obra do cantor a uma instituição dedicada a salvar vidas de crianças vítimas da AIDS. Mais que mãe, Lucinha Araújo sempre foi a melhor amiga de Cazuza, confidente e aliada, que o acompanhou de mãos dadas em todas as batalhas da vida, até o último suspiro.
Guerreira por natureza, Lucinha confessa hoje que milênios podem passar, mas jamais passará a dor da perda do filho que ela considera a jóia mais preciosa que a vida lhe deu. Passados exatos 20 anos da morte de Cazuza , a dor até hoje acompanha Lucinha dia e noite. Mas ela não se importa. Até gosta. “Porque a dor”, diz ela sem pieguice, “é uma maneira de ter o Cazuza sempre comigo”.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

textos de josé saramago...

“… A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: ‘Não há mais que ver’, sabia que não era assim. O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já.”

José Saramago,em viagem á Portugal


Sorriso...

Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem.Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso.
José Saramago

domingo, 20 de junho de 2010

Kseniya Simonova's Amazing Sand Drawing

Este vídeo apresenta a ganhadora do programa Ukraine’s Got Talent. Kseniya Simonova, de 24 anos, desenhando uma série de imagens em uma mesa de areia iluminada mostrando como as pessoas comuns foram afetadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
Seu talento, que é claramente diferente, é fascinante de olhar.As imagens, projetadas em uma grande tela, levaram várias pessoas do auditório às lágrimas e ela ganhou o primeiro prêmio de cerca de £75.000,00.
Ela começa criando uma cena com um casal sentado, segurando suas mãos,em um banco sob um céu estrelado. Mas, quando chegam os aviões de guerra, a feliz cena é desfeita. Ela é substituída por um rosto de mulher chorando, mas quando chega uma criança, a mulher volta a sorrir. A guerra retorna novamente e a artista joga areia formando o caos, de onde o rosto de uma jovem aparece.
Ela rapidamente se transforma em uma velha viúva, com o rosto enrugado e triste, antes da imagem se transformar no monumento ao Soldado Desconhecido na Ucrânia. Esta cena externa, fica emoldurada por uma janela, como se o observador estivesse olhando para o monumento de dentro de uma casa.
Na cena final, uma mãe e uma criança aparecem do lado de dentro, com um homem parado do lado de fora da casa, pressionando sua mão sobre o vidro, dando adeus.
A Grande Guerra Patriótica, como é chamada na Ucrânia, resultou na morte de ¼ da população, com 8 a 11 milhões de mortos em uma população de 42 milhões de pessoas.
A artista Kseniya Simonova diz:- Acho bastante difícil criar arte usando papel e lápis ou pincéis, mas usar areia e os dedos está além do meu entendimento. A arte, especialmente quando a guerra é usada como tema, chega a levar as pessoas às lágrimas. E não existe maior elogio do que este.





mais imagens do trabalho da copa...


















copa na escola
Essa semana fizemos uma apresentação sobre a copa na escola,foi muito divertido.Cada sala representava um país,a minha sala representou o japão.
Conhecemos várias coisas sobre o japão,sua história,a geografia do país,arte,esportes,seus principais filosofos e pensadores (filosofia),as suas tecnologias entre outros.Cada professor que passava nas salas,observava e dava uma nota sobre todo o trabalho realizado...
gostei de ter feito esse trabalho foi bem legal de fazer, apesar de ter dado um trabalhão, mas valeu a pena!!!

sábado, 5 de junho de 2010





Esta data foi criada em 1972, na Suécia, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organizações das Nações Unidas).


O principal objetivo deste encontro era discutir a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e todas as conseqüências que essa deterioração pode causar para os seres humanos.
As comemorações têm como intuito:


1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;

2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;

3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;

4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.


no início do ano, devido às tragédias naturais que presenciamos (terremotos no Haiti, Chile, desabamentos...), nós temos que cuidar da natureza, preservar os animais e plantas, evitar a poluição, economizar água... Fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que nossos filhos tenham uma boa qualidade de vida no futuro.

domingo, 30 de maio de 2010

redação escrita por mim...

tema:fidelidade

Reflexo da fidelidade

A fidelidade me traz segurança e confiança em relação ao que sinto á pessoa amada e traz compreensão em relação á vida familiar que construímos com alguém.

A fidelidade me traz confiança e segurança porque é como se fosse um dom,que não se aprende e muito menos se ensina,a pessoa sabe dar valor á outra que confia em você,sabe proteger,zelar,não engana e não trai e com isso se obtém o respeito entre as duas pessoas que se amam de verdade,traz compreensão á vida familiar. Porque o alicerce que nós temos com a família tem mas união,diálogo com os filhos e até mesmo entre o casal(que muitas vezes tem algumas opiniões diferentes).Com o diálogo acabam fortalecendo mais o amor entre essas duas pessoas,que mantém a fidelidade um ao outro em qualquer momento que houver na vida.

Sou favorável á fidelidade pelos termos citados acima que explicam o verdadeiro sentido que uma pessoa fiel tem á outra pessoa.

terça-feira, 25 de maio de 2010

frases interessantes

essas são algumas frases que eu gosto bastante

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." Osho

"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham."Osho

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.Confúcio

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.Confúcio

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.Carlos Drummond de Andrade


A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.Carlos Drummond de Andrade

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.Carlos Drummond de Andrade

Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.Charles Chaplin

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.Charles Chaplin

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.Charles Chaplin

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.William Shakespeare

O amor não se vê com os olhos mas com o coração.William Shakespeare

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.Luís Fernando Veríssimo

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.Luis Fernando Verissimo

segunda-feira, 17 de maio de 2010



joão carlos martins:exemplo de superação

um dos maiores pianistas do país,que teve seu talento interrompido várias vezes,mas conseguiu superar todos os obstáculos...esse cara é um exemplo para todos nós!

João Carlos começou seus estudos ainda menino, no dia em que seu pai comprou um piano, com a professora Aida de Vuono. Aos oito anos, seu pai o inscreveu em um concurso para executar obras de Bach e ele venceu seu primeiro de tantos outros que estavam por vir. Começou a estudar no Liceu Pasteur e, com 11 anos, já estudava piano por seis horas diárias. Teve, no Liceu, aula com o maior professor de piano da época -- um russo radicado no Brasil, chamado José Kliass. Sempre buscou a perfeição para se tornar um verdadeiro intérprete. Venceu o concurso da Sociedade Brito de São Petersburgo. Seus primeiros concertos trouxeram a atenção de toda a crítica musical mundial. Foi escolhido no Festival Casals, dentre inúmeros candidatos das três Américas para dar o Recital Prêmio em Washington. Aos vinte anos estreou no Carnegie Hall, patrocinado por Eleanor Roosevelt. Tocou com as maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para piano. Foi ele quem inaugurou o Glenn Gould Memorial em Toronto.
Um amor tão grande pela música, uma dedicação tão intensa e meritória de admiração e respeito. João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de seu contato com o piano, quando teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.
Com vários tratamentos, recuperou parte dos movimentos da mão, mas com o correr dos anos desenvolveu a doença chamada LER, que ocorre devido a movimentos repetitivos e causa o estressamento de nervos. Novamente teve que parar de tocar, e dessa vez acreditou seria para sempre. Vendeu todos seus pianos e tornou-se treinador de boxe, querendo estar o mais longe possível do que sua carreira significava como músico. Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único de tocar e aproveitar ao máximo a beleza das peças clássicas. Utilizou-se da mão esquerda para suas peças e obteve extremo sucesso com esta atitude.
Ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente. E ao se esforçar, sofria dores intensas em suas mãos, principalmente na esquerda. Novamente pensou que nunca mais voltaria a tocar. João perdeu anos de sua carreira em tratamentos, treinamentos e encontrou novamente uma nova maneira de tocar, utilizando os dedos que podia em cada mão, mas dia a dia podia tocar menos e menos com o estilo e maestria de antigamente.
Essa paixão de João Carlos pela música inspirou um documentário franco-alemão chamado
Martins Passion, vencedor de quatro festivais internacionais -- FIPA DÓR 2004; BANFF ROCKIE AWARD 2004; CENTAURO com o melhor documentário de longa-metragem, S. Petersburgo; BEST DOCUMENTARY AWARD, Pocono Mountains Film Festival, USA.O documentário franco-alemão sobre a sua vida - "Paixão segundo Martins" - já foi visto por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa. Também já foi exibido em algumas oportunidades na TV aberta no Brasil, no caso a TV Cultura.
“Eu estava sem rumo, em 2003, já sabendo que não poderia mais tocar nem com a mão esquerda. Sonhei então, que estava tocando piano, com o Eleazar de Carvalho, que me dizia: - vem para cá, que eu vou te ensinar a reger.” - palavras de João Carlos em uma entrevista.
Em maio de 2004, esteve em Londres regendo a
English Chamber Orchestra, uma das maiores orquestras de câmara do mundo, numa gravação dos seis Concertos Branndenburguenses de Johann Sebastian Bach e, já em dezembro, realizou a gravação das Quatro Suites Orquestrais de Bach com a Bachiana Chamber Orchestra. Os dois primeiros CDs já foram lançados (lançamento internacional).
Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.
João Carlos realiza,também, na Faculdade de Música da FAAM, um programa de introdução à música com jovens carentes.
A atuação de resgatar a música para as pessoas que conhecem ou ainda nunca tiveram contato com ela faz parte deste "momento mágico" em que vive o maestro João Carlos Martins. Trabalha diariamente com pessoas de todas as camadas por querer mostrar que realmente "A música venceu!". E consegue.

segunda-feira, 19 de abril de 2010



semana do circo na escola






Bom,como houve a semana do circo na escola, vou falar um pouco sobre esse assunto...


Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.


Como surgiu o circo
É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.
Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.
Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.


Quando o circo chegou ao Brasil
No Brasil, a história do circo está muito ligada à trajetória dos ciganos em nossa terra, uma vez que, na Europa do século dezoito, eles eram perseguidos. Aqui, andando de cidade em cidade e mais à vontade em suas tendas, aproveitavam as festas religiosas para exibirem sua destreza com os cavalos e seu talento ilusionista.
Procuravam adaptar suas apresentações ao gosto do público de cada localidade e o que não agradava era imediatamente tirado do programa.
Mas o circo com suas características itinerantes aparece no Brasil no final do século XIX. Instalando-se nas periferias das cidades, visava às classes populares e tinha no palhaço o seu principal personagem. Do sucesso dessa figura dependia, geralmente, o sucesso do circo.
O palhaço brasileiro, por sua vez, adquiriu características próprias. Ao contrário do europeu, que se comunicava mais pela mímica, o brasileiro era falante, malandro, conquistador e possuía dons musicais: cantava ou tocava instrumentos.


Nossos palhaços
Carequinha, "o palhaço mais conhecido do Brasil" - ele mesmo se intitula assim - diz que os melhores palhaços que ele conheceu na vida foram Piolin, Arrelia e Chicarrão. Essa notoriedade de George Savalla Gomes, seu verdadeiro nome, se deve muito à TV. Comandou programas de televisão, gravou vários discos, e soube tirar dessa mídia o melhor proveito. A TV, para ele, não acabou nem vai acabar nunca com o circo. Segundo Carequinha, o circo é imortal.
"Sou contra circo que tem animais. Não gosto. O circo comum, sem animais, agrada muito mais."Carequinha
Denominado o "Rei dos Palhaços", o senhor Abelardo Pinto morreu em 1973 e era conhecido no meio circense e no Brasil como o palhaço Piolin (era magro feito um barbante e daí a origem do apelido). Como Carequinha, Piolin trabalhou em circo desde sempre. Admirado pela intelectualidade brasileira, participou ativamente de vários movimentos artísticos, entre eles, a Semana de Arte Moderna de 1922.
"O circo não tem futuro, mas nós, ligados a ele, temos que batalhar para essa instituição não perecer"Frase dita por Piolin, pouco antes de morrer .


domingo, 4 de abril de 2010










Amar
Que pode uma criatura senão,senão entre criaturas, amar?

amar e esquecer,

amar e malamar,

amar, desamar, amar?

sempre, e até de olhos vidrados, amar?


Que pode, pergunto, o ser amoroso

sozinho, em rotação universal, senão

rodar também, e amar?

amar o que o mar traz à praia,

o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,

é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?


Amar solenemente as palmas do deserto,

o que é entrega ou adoração expectante,

e amar o inóspito, o áspero,

um vaso sem flor, um chão de ferro,

e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.


Este o nosso destino: amor sem conta,

distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,

doação ilimitada a uma completa ingratidão,

e na concha vazia do amor a procura medrosa,

paciente, de mais e mais amor.


Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa

amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
Carlos Drummond de Andrade